terça-feira, 16 de novembro de 2010

Automação (Comercial e Serviços) Cap 20,21,22




A automação é o processo de mecanizar os procedimentos de uma empresa, onde, busca-se a otimização das práticas repetitivas, visando sua eficiência e eficácia em todos os seus momentos e suas execuções.
A Automação Comercial é a mecanização do ponto de venda e também do processo de vendas. Muitos restaurantes equipam seus garçons com palm top para agilizar a anotação e envio do pedido dos clientes. Com isso, ganha-se maior velocidade em atender e ser atendido, o que se torna vantagem para a empresa, seus funcionários e seus clientes. É através da automação, que foi possível para inúmeras empresas criarem os pontos de auto-atendimento para os clientes-usuários, o que facilitou para uns, mas roubou o emprego de outros.
Automação de Serviços é o procedimento utilizado principalmente pelos os bancos, pois, sem a automação, através do SIT (sistema de informação transacional) e SIG (sistmea de informação gerencial), não seria possível realizar intensas vezes a mesma tarefa com tanta eficiência e velocidade no setor financeiro e fiscal, já que o excesso de informação e vezes que ela tem que ser executada, paralisa ou sobrecarrega empresas que não tenham ainda automatizado seus procedimentos de trocas e registros de informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário