quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Game Mac Donald's


De acordo com o que foi dito em sala de aula pelo o professor Valente e por pesquisas realizadas na internet,  tive a informação que os criadores do Game do Mac Donald's tinham como objetivo principal o ciberativismo ao criar este jogo. O ciberativismo se consumaria ao fazer o jogador tomar conhecimento das políticas, muitas vezes sem nenhuma ética, dos dirigentes do Mac Donald's que visam apenas lucro a qualquer custo. Mas, segundo o experimento realizado no artigo científico em uma Lan House de Minas Gerais com pessoas entre 8 e 34 anos, este ciberativismo não se consumou. Todos os participantes informaram que o jogo se tratava apenas de um game de "Administração" de empresa. Este experimento conclui que o a mensagem principal não foi reconhecida pelos participantes, por váriados motivos, desde as cores usadas, ao formato dos bonecos.
O experimento nos sinaliza que as pessoas hoje em dia têm uma propensão muito grande a confundir o real com o virtual, a aceitar que regras de um jogo são invioláveis e inquestionáveis, não aprofundando na utilidade de sua mensagem principal.


" Quanto mais botões os homens criam, mais neurônios eles perdem... "

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