terça-feira, 16 de novembro de 2010

GED - Gerenciamento eletrônico de documentos cap 23




O gerenciamento eletrônico de documentos é o processo de digitalização de documentos, onde, através do escaneamento, tranforma-se um papel em imagem (não perdendo suas informações) que será arquivada de forma mais segura e eficiente.
Atigamente perdia-se muito espaço guardando pilhas e pilhas de papel. Era muito difícil e demorado encontrar um determinado documento, por mais organizado que fosse o sujeito responsável pelo seu arquivamento. Com GED é possível guardar uma pilha de 8 metros em um pen drive.
Os bancos (mais uma vez) souberam bem utilizar o gerenciamento eletrônico de documentos. Hoje é possível visualizar uma folha de cheque, frente e verso, sem tê-la em mãos. Mais uma vez, isso facilita e oferece mais segurança para todos. Recentemente o tribunal de justiça brasileiro iniciou o processo de digitalização dos processos em sua custódia. Além de entrar no século 21, isso fez com que milhões de brasileiros tenham acesso mais fácil às informações dos processos judiciais.

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